Music guides my life

Algumas pessoas, apressadas, contam o tempo em minutos e segundos. Outras, rotineiras, em dias e semanas. Algumas, sonhadoras, em meses e anos. E eu conto em músicas.

Já me peguei fazendo isso várias vezes. Para ir da casa da Mari até a minha levei 3 músicas e meia do Flowers In The Dirt do Paul McCartney. O que quer dizer que eu ouvi My Brave Face, Rough Ride, You Want Her Too e estava tocando Distractions quando cheguei. O que quer dizer mais ou menos uns 13 minutos de viagem.

Da casa da Gi já levava mais tempo. Indo com calma, levavam as 5 primeiras músicas do Whatever And Ever Amen, do Ben Folds Five. Ou seja, One Angry Dwarf And Two Hundred Solemn Faces, Fair (o melô da galinha), Brick, Song For The Dumped e eu geralmente chegava em casa tocando uma das músicas mais lindas que eu já ouvi na vida, Selfless Cold and Composed, o que me fazia guardar o carro com essa trilha sonora e ficar parado uns dois minutos a mais ali só pra esperar a música terminar. No final das contas, isso dá aí uns 22 a 25 minutos.

Levei exatamente 4 minutos e 11 segundos de uma noite maravilhosa para saber qual a música que eu gostaria de tocar sempre para uma mulher em específico, que é exatamente a duração de ‘Til Kingdom Come, do Coldplay.

E, entre várias outras contagens, sempre há uma música no meio. No ouvido, na cabeça, não importa. Sempre algo que me toca também toca junto a mim. Às vezes acho que sou a reencarnação de um jukebox, sem a parte brega.

Só sei que hoje eu já dormi, acordei e vou dormir de novo. O que será que estará tocando quando deitar minha cabeça no travesseiro e quantas músicas levarei para nanar?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Music guides my life

  1. Até na aparência vc é musical não é mesmo? Chris Martin total!
    Putz, mais um detalhe seu que não sabia. Você conta o tempo por músicas, que massa! Na próxima contagem, ao invés de ouvir 4, 5 músicas pra me ver, vai precisar de umas 200, huahuahuahuhaahhahauau.

    Deve ser por isso que suas músicas são tão boas, e servem de inspiração pra tanta gente (inclusive eu e o Pepe), por que é você, musical e vital!

    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s