Grandes temas de vilões

Ah, o ódio! O terror! Medo, asco, repulsa… morte! Tantos sentimentos e situações que sempre buscamos distância e que poucos de nós realmente sabem lidar com eles. Mas não esses personagens. Não, pois a grande arma desses personagens é justamente saber usar essas maldições para adquirir poder e gerar aquela simultaneidade de revolta e simpatia para com eles – afinal, como não achar esses personagens fantásticos, tão cheios de si e confiantes no seu sucesso acima de todas as coisas?

Não vou ficar fazendo comentários sobre a personalidade de cada um ou criando análises psicológicas behavioristas e afins. Aqui, vou apenas ressaltar que alguns dos grandes vilões de filmes, séries e videogames estão associados a uma grande trilha sonora. Conhecendo o vilão e sua história, quem não se arrepia ouvindo alguma dessas trilhas?

1 – Darth Vader (Star Wars)

Lógico, o grande guerreiro dos Sith não poderia deixar de ser o primeiro dessa lista. Uuma trilha fantástica composta por John Williams, um dos grandes gurus musicais de Hollywood. Ouvindo a Marcha Imperial do vídeo abaixo, não tem como não dar aquela olhada pra trás pra ter certeza que Vader não está ali, pronto para lhe estrangular usando apenas a Força.

2 – Kefka (Final Fantasy VI – SNES)

Para os fãs de Final Fantasy, esse (ao lado de Sephiroth, que vem logo em seguida), é um dos maiores vilões que já apareceram. Traiçoeiro, trapaceiro, usurpador e todos os outros adjetivos nesse sentido cabem aqui para falar dele. Mais uma trilha incomparável de Nobuo Uematsu.

3 – Sephiroth (Final Fantasy VII – Playstation)

Eu não cheguei a enfrentá-lo no Final Fantasy VII (parei de jogar antes disso, confesso!), mas há um culto tão grande sobre esse vilão que ele traspassou a barreira do videogame e hoje ocupa uma posição de referência entre os grandes vilões. E convenhamos, a trilha de ajuda muito!

Em breve, mais posts sobre grandes vilões e suas trilhas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s