Life goes on

Illuminatis, governo oculto, EUA, Matrix… sempre há uma teoria da conspiração de que existe um Dr. Wily (ou um grupo muito grande deles) por aí pronto pra dominar o mundo. E aí eu me pergunto: pra quê perder o sono por isso?

Já conheci algumas pessoas que perdiam o sono por isso. Ou perdem. Enfim, nada contra! Se é a crença e um grande motivo da vida da pessoa, ótimo, seja feliz assim! Mas sinceramente… e se nunca acontecer nada? E se eu passasse minha vida inteira buscando impedir esses “Cérebros” de dominarem o planeta e isso nunca acontecesse? A vida aqui existe, e sempre existiu, desde as primeiras bactérias, microorganismos e trilobitas, não?

Bom… pode ser que um dia apareça um Palpatine e domine tudo. Mesmo assim, não existia vida em Tatooine ou nos planetas do Império? Se a pessoa quer ser o Luke, ótimo, vá! Se o destino se encarregar de me transformar no Luke, maravilha! Mas enquanto isso não acontece – e por isso eu digo a dominação mundial pelas forças do mal ou o destino me levando a salvar o universo, ou qualquer outra coisa nesse sentido – não vou perder noites de sono pensando que eu deveria ser mais como o He-Man e menos como o Ferris Bueller. Afinal, esse último não se tornou um mártir pela humanidade, mas sempre me pareceu mais feliz que todos os outros.

Deixe um comentário

